FANDOM


A identidade transmasculina é um termo identitário utilizado tanto por homens trans/transgêneros/transexuais binários quanto por pessoas trans não-binárias que são masculinas de centro, ou seja, é uma identidade usada por pessoas trans que se identificam com o gênero masculino, podendo ser binárias ou não-binárias, porém ultimamente tem sido mais usada por pessoas não-binárias.

No caso de pessoas transmasculinas binárias, elas são exclusivamente e totalmente homens (só são do gênero masculino), enquanto que no caso de pessoas transmasculinas não-binárias, elas podem não ser exclusivamente masculinas, mas o gênero masculino é o gênero central.

Transmasculino enquanto gênero não-binário

Transmasculino pode ser também um gênero não-binário que se caracteriza pela identificação com o gênero masculino de maneira central, porém sem que a pessoa seja somente masculina, pois ela também tem outro(s) gênero(s), mas só o masculino é o gênero central, enquanto que o(s) outro(s) gênero(s) são "secundário(s)". É possível e válido tanto uma pessoa designada menina ao nascimento se identificar como transmasculina quanto uma pessoa designada menino ao nascimento se identificar desta forma, ou seja, é uma identidade de gênero que não deve ser atribuída apenas ao “sentir uma identificação em partes com o gênero ~oposto~ ao designado ao nascimento”.

Links externos

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória