FANDOM

Não-binárie sexualidade, n-b sexualidade ou skoliossexualidade é uma identidade sexual (orientação sexual) que se caracteriza pela atração sexual por gêneros não-binários e genderqueer, independentemente da expressão de gênero (isto é, não depende da aparência física). Na verdade, trata-se de um termo guarda-chuva, pois inclui todas as formas de atrações pelos inúmeros gêneros não-binários (porque inclui atração por neutrois, agêneres, bigêneres, terceiro-gêneres, etc; inclusive a androginessexualidade pode ser uma n-b sexualidade). Skolio- vem do grego e significa tortuoso, desviante, curvado. Portanto, skolio passou a ser usado para representar as identidades não-binárias e genderqueer, porque essas identidades são desviantes do padrão binário de gênero. A terminologia para essa sexualidade foi criada em 2010.

Skoliossexualidade é uma sexualidade não-binária e também é uma sexualidade não-monossexual.

Skoliosexual2.png
Skoliosexual.jpg

Pessoas skoliossexuais não precisam ser necessariamente skoliorromânticas.

A bandeira proposta para simbolizar o orgulho skoliossexual possui uma faixa amarela, uma faixa verde, uma faixa branca e uma faixa preta, podendo haver um coração rosa no centro ou não.

Links externos

Leia também

Também no FANDOM

Wiki aleatória