FANDOM

Não-binárie romanticidade, n-b romanticidade ou skoliorromanticidade é uma identidade romântica (orientação romântica) que se caracteriza pela atração romântica por gêneros não-binários e genderqueer, independentemente da expressão de gênero (isto é, não depende da aparência física). Na verdade, trata-se de um termo guarda-chuva, pois inclui todas as formas de atrações pelos inúmeros gêneros não-binários (porque inclui atração por neutrois, agêneres, bigêneres, terceiro-gêneres, etc; inclusive a androginerromanticidade pode ser uma skoliorromanticidade). Skolio- vem do grego e significa tortuoso, desviante, curvado. Portanto,skolio passou a ser usado para representar as identidades não-binárias e genderqueer, porque essas identidades são desviantes do padrão binário de gênero. A terminologia para essa romanticidade foi criada em 2010.

Skoliorromanticidade é uma romanticidade não-binária e também é uma romanticidade não-monorromântica.

Skolioromantic.png
Skoliosexual.jpg

Pessoas skoliorromânticas não precisam ser necessariamente skoliossexuais.

A bandeira proposta para simbolizar o orgulho skoliorromântico possui uma faixa amarela, uma faixa verde, uma faixa branca e uma faixa preta, com um coração rosa ou cinza no centro.

Links externos

Leia também

Também no FANDOM

Wiki aleatória