FANDOM


Hijra é um gênero do sul da Ásia. No Paquistão, hijras se identificam como terceiro-gênero. A comunidade é altamente diversa. Hijras têm um longo histórico, pois foram registrades desde o século IV. No sul da Ásia, hijras costumam viver em comunidades somente com hijras e lideradas por um guru. Essas comunidades adotam crianças novas que foram rejeitadas por suas famílias ou que fugiram delas. Muitas hijras trabalham com sexo. Em Bangladesh e na Índia, hijras são oficialmente reconhecides como terceiro-sexo ou terceiro-gênero. Em Bangladesh, ativistas hijras conseguiram o direito de receberem prioridade na educação, porque a maioria del’s vivem nas margens da sociedade. Hijras desenvolveram um idioma secreto só del’s chamado Hijra Farsi.

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória