FANDOM


Crossdressing é a prática de vestir roupas e acessórios que não combinam com a identidade de gênero da pessoa. Pode ser algo prazeroso ou algo necessário para a sobrevivência (ou seja, algo forçado pela sociedade). Pessoas trans que vestem roupas que combinam somente com o gênero designado dizem estar fazendo crossdressing (por exemplo, uma mulher trans trajando roupas masculinas sem que ela goste de se vestir assim). Ainda assim, existem pessoas trans que fazem crossdressing por prazer. Crossdressing pode ser uma expressão de gênero. As pessoas crossdressers que são mais conhecidas são homens cisgêneros que se vestem com roupas femininas. Na maioria dos casos, quem faz crossdressing prefere não sair em público com as roupas, então a prática é limitada ao ambiente domiciliar. Muitas vezes, crossdressing é associado com práticas sexuais.

Nunca chame uma pessoa trans de crossdresser! Você só pode chamar alguém de crossdresser se tal pessoa se denominar desse modo. Respeite sempre a identidade das pessoas!

Crossdressing é algo bem comum entre membros de bandas asiáticas.

Crossplay

Crossplay é a mistura de crossdressing e cosplay, ou seja, é a prática lúdica em que uma pessoa faz cosplay de uma personagem (de jogo, anime, filme, seriado, literatura, comic) de identidade de gênero diferente. Por exemplo: uma mulher fazendo cosplay de Thorin Escudo-de-Carvalho.

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória