FANDOM


Binding é uma modificação corporal reversível que é associada com pessoas que têm seios. Binding é a prática de se usar o binder. Binder é qualquer peça de roupa ou de tecido que possa ser utilizada para minimizar ou alterar a aparência dos seios. Geralmente, o binder é usado para se alcançar uma aparência mais masculina ou andrógina. Pessoas fazem binding para vivência, para crossdressing ou até para cosplay.

Binding deve ser realizado com muito cuidado, porque o uso indevido e excessivo pode causar sequelas. Não é nem um pouco recomendado amarrar os seios com ataduras. Recomenda-se comprar binders de fabricantes e em um tamanho adequado que não cause dor.

OBS: seios são chamados de "intrusos" por certas pessoas trans AFAB.

Texto original por Bruno Gabriel Martins

Ataduras.jpg

Ataduras

Conhece aquele ditado: "o mais barato é sempre o pior"? Este ditado serve para este caso perfeitamente. Em qualquer farmácia você consegue ataduras por um preço mínimo. Geralmente usa-se este método quando a pessoa não sabe bem o que usar e precisa esconder os intrusos rapidamente. As ataduras de pano trazem diversos problemas: elas soltam absurdamente fácil, coçam, machucam, estragam fácil (pano), te trazem problemas respiratórios, dão alergia, e não são confiáveis: pra você conseguir usar, você precisará fazer o menor movimento possível, caso contrário, elas vão te trair. Portanto, este método é arbitrariamente proibido.

Ataduras elásticas

10841627 1564036247148433 1824389286 n.jpg

Por serem feitas de tecido, ao contrário da outra, causam menos problemas em questão de alergia. As ataduras elásticas podem vir com grampos que auxiliam na hora de prender, ou sejam, são mais difíceis de soltar. São fáceis de achar por um bom preço, em farmácias médicas ou nas comuns, porém trazem os mesmos malefícios das ataduras de pano: a dificuldade de respiração. Não é recomendado que você fique com elas por muito tempo, pois podem te trazer doenças respiratórias e ferrar sua saúde. Além disso, por não serem próprios para este uso, as faixas apertam demais a área dos seios.

(Se alguém perceber que você está usando elas, pode dizer que é pra coluna que funciona.)

Binders 'reais' 

On-Sale-Casual-Breathable-Buckle-Short-font-b-Chest-b-font-Breast-font-b-Binder-b.jpg

São os binders comprados em lojas específicas para homens trans. São feitos exatamente para o que dizem ser: esconder os intrusos e criar um "peitoral liso". No Brasil, é difícil achá-los, mas eles são vendidos em lojas online como eBay e Aliexpress (Demoram 1 mês / 3 meses). É o melhor tipo que existe se você acertar o tamanho, pode usar a vontade, até gastar. São meio caros, mas valem a pena. Você pode optar por comprar os "Binder FtM" ou comprar "Faixas de Ginecomastia" que é a mesma coisa, a faixa de ginecomastia é o que os homens cis que possuem essa doença (ginecomastia) usam após a cirurgia da mesma.

Duvidas sobre como saber qual binder comprar? Passe a fita métrica em baixo do peito e veja as medidas:

Extra pequeno- 55 cm a 64 cm.

Pequeno- 64 cm a 75 cm. 

Médio- 75 cm a 85 cm.

Grande-85 cm a 100 cm.

É recomendado que não comprem nem maiores e nem menores do que a tabelinha manda. (Fonte da tabelinha: http://zip.net/bwpwBJ)

Calca-legging-01-01.jpg

Binder de Calça Legging

É um jeito caseiro de fazer um binder muito melhor do que as ataduras. Nele, você pega uma calça legging ou de um material parecido, elástico e resistente e faz o seguinte:

- Corte a parte das pernas de uma maneira que elas possam virar mangás- Corte a parte da virília e use ela para enfiar a sua cabeça

Binder de costura http://zip.net/bppxp5 (O link leva para uma vídeo-aula)

Se você sabe costurar ou é amigue de alguma pessoa que tenha a máquina de costura esse é o melhor método: improvise seu binder usando faixas com medidas próprias, como manda o vídeo no link. Desse jeito, fica do seu tamanho e os riscos de saúde são menores. (Existem, é um método bem chato, mas é melhor que atadura)

Loja Brasileira Tboy

1381639 1509183732671282 6499270905600371258 n.jpg

A primeira marca brasileira especializada para produtos para homens trans e outras pessoas trans AFAB. A loja vende binders variados (de elástico, de colete, de faixa) em 3 cores (branco, bege e preto), packers com STP também em 3 cores e cuecas para packers. O modo de pagamento é por depósito bancário.

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória