FANDOM


Baklâ (na língua Tagalog) ou Báyot (na língua Cebuano) é um gênero das Filipinas. Baklâs podem ser terceiro-gênero, ou gênero masculino ou gênero feminino, mas geralmente são considerades como terceiro-gênero. Algumas pessoas das Filipinas não aprovam baklâs, geralmente por razões religiosas ou sociais. Em quase todas as cidades, há ume baklâ pelo menos, aceite socialmente por algumas pessoas. Existe o preconceito de que baklâs estariam em uma hierarquia inferior aos sexos feminino e masculino. Há concursos de beleza só para baklâs.

Há registros de que nos anos 1880, no começo da colonização espanhola, havia xamãs de gênero não-conformante e acreditava-se que estas pessoas xamãs haviam herdado naturalmente seus poderes graças ao gênero não-conformante.

Links externos

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória