FANDOM


Alyha é um gênero da cultura Mohave da América do Norte. Uma criança designada como menino que se comportaria de maneira diferente (tendo interesse em bonecas, em saias e nos trabalhos das mulheres), antes de suas cerimônias de puberdade, seriam consideradas cerimônias Alyha para a criança. Parentes tentariam convencer a criança a não se comportar daquela maneira e se continuasse, os parentes iriam começar os preparativos para a cerimônia. A cerimônia, por si só, seria uma surpresa para testar se a criança realmente concordaria com aquilo. Se a criança dançasse, na cerimônia, como uma mulher, o status alyha seria confirmado. Então, a criança receberia saias e um nome feminino. Alyhas são conhecides como terceiro-gênero ou de gênero misto e teriam papel social como curandeires. É um gênero pertencente ao guarda-chuva Two-spirit.

Links externos

Leia também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória